20 de set de 2009

7 Causas Para Falta De Desejo Sexual


Descubra o que pode estar eliminando o seu desejo sexual!
Você sente que está perdendo o interesse em sexo? O seu parceiro não te procura mais? A sua esposa está sempre com dor de cabeça? Uma série de fatores fisiológicos e psicológicos pode diminuir a libido de uma pessoa. Confira a seguir as principais causas para a falta de desejo sexual!


1 - Stress
1 – Stress
Mesmo que você seja o tipo de pessoa que trabalha muito bem sob pressão, o stress pode ser a causa da diminuição do desejo sexual.

Problemas com dinheiro, trabalho, saúde, entre outros, podem desencadear o stress. Procure descobrir técnicas que te ajudem a controlá-lo ou procure ajuda médica.



2 - Problemas no relacionamento
2 – Problemas no Relacionamento
Problemas não resolvidos no relacionamento são umas das principais causas na diminuição da libido. A proximidade emocional e a cumplicidade são ingredientes importantes no desejo sexual.

Comunicação deficiente, traição da confiança e outras barreiras à intimidade podem estar fazendo com que o seu apetite sexual desapareça.


3 - Álcool
3 –Álcool
Alguns drinks de vez em quando podem até esquentar o relacionamento, já que bebidas alcoólicas são famosas por deixarem as pessoas desinibidas. Porém, em grandes quantidades, o álcool pode também entorpecer o seu desejo sexual.

Beba com moderação.



Sono Desregulado
4 –Sono Desregulado
Caso você esteja acordando muito cedo ou indo para cama muito tarde, isso pode estar diminuindo o seu desejo sexual.

Insônia crônica ou apnéia são alguns dos problemas que podem estar desregulando o seu sono. A falta de uma noite bem dormida gera fadiga, o que pode atrapalhar a seu desejo sexual.


5 - Medicamentos
5 –Medicamentos
Alguns medicamentos reduzem o desejo sexual. Mudar para uma outra medicação ou dosagem diferente pode resolver o problema. No entanto toda mudança dever ser orientada pelo médico.

Medicamentos comumente ligados à perda do desejo sexual:

* Antidepressivos
* Medicamentos para pressão arterial
* Anti-histamínicos
* Contraceptivos orais (alguns estudos mostram uma ligação, outros não)
* Quimioterapia
* Medicamentos anti-HIV



6 - Menopausa
6 – Menopausa
Relatos de diversas mulheres afirmam que o desejo sexual começa a diminuir com o início da menopausa. Sintomas da menopausa, como secura vaginal e dor durante as relações sexuais, podem fazer com que o sexo se torne desconfortável.

O uso de lubrificantes nas relações sexuais ajuda a evitar o desconforto.

O médico pode indicar tratamentos específicos para esta fase, que incluem reposição hormonal e gel intra-vaginal, com ótimos resultados.


7 - Disfunção Erétil
7 – Disfunção Erétil
A disfunção erétil é um tipo diferente de transtorno sexual. Mas os homens com disfunção erétil podem acabar se preocupando excessivamente com sua performance, o que acaba eliminando o desejo sexual, aumentando ainda mais o problema.




Nenhum comentário: