7 de jan. de 2010

Dicas para deixar os cabelos mais bonitos




1º- Brilho intenso


Uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas

2º Baixa oleosidade

O melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios.
E também não exagerar na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágue

3º Escova duradoura

Primeiramente evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. Ela acaba com o brushing. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente.

4º Visual ondulado, diva

Você pode ficar assim de forma rápida e prática. Basta enrolar alguns bobes grandes em toda a cabeça antes de entrar no banho. O vapor da água quente ajudará a modelar e criar ondas supersensuais no cabelo.

5º Fios perfumados

Nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho - e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio.

6º Hidratação power

Hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme.

7º Cachos modelados

Espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios.

8º Volume domado

Use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz.

9º Ondulado sem babyliss

Com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas

10º Coloração precisa

Para realçar a cor dos fios com uma tonalidade uniforme, invista nos tonalizantes - que dão conta do recado. No caso de madeixas com várias mechas, o spray de brilho é um grande aliado para intensificar as nuances.

6 comentários:

Emanuelly Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Emanuelly Barbosa disse...

Oi Ca!Meu cabelo bem que ta precisando de uma hidratação super mega power,kkkkkkkkkkk!
Adorei as dicas,beijoooooooooooo

Unknown disse...

Olá querida!
Obrigado pela visita!
E estô aqui!!
bjão!!

Unknown disse...

tem selinho pra tu la no blog!
bjao

Carlinha Fernandes disse...

amei teu blog

bjosss

Carlinha Salgueiro disse...

Uau, adorei as dicas, principalmente a da água de coco, porque toda vez que vou ao MC Donalds e peço pra viagem eu escolho água de coco como bebida, já que é o único líquido que não vai vazar no meu carro... Mas como não gostou muito acaba estragando na geladeira, agora sei o que fazer.
Vou tentar!
Beijos!