28 de nov. de 2009

Receitas Caseira Para o Tratamento da Caspa



Colocar aquela blusa negra fabulosa e perceber que seus ombros estão cheios de caspas como se tivesse nevado por seu bairro é triste. Porém, nem tudo esta perdido, te trazemos algumas receitas caseiras para tratamento da caspa que com certeza trará o sol de volta a sua vida.
Um das dicas é aplicar no ultimo enxágüe do seu cabelo uma colherinha de suco de limão fresco durante a lavagem. Isso não somente fará com que seu cabelo brilhe como também eliminará a viscosidade e prevenirá a aparição da caspa.

Outra dica valiosa é usar o pó de grão-de-bico verde. Lave o cabelo duas vezes por semana com duas colheradas de grão-de –bico verde misturado a metade de uma xícara de iogurte.
beterraba também pode nos ajudar no tratamento da caspa. Ferva a beterrabas com suas raízes em água e posteriormente utilize essa água para dar massagens no couro cabeludo com as extremidades dos dedos, todas as noites. A beterraba branca é ainda melhor para esse propósito.
Vinagre de maça também são excelentes para diminuir a caspa. Dilua a mesma quantidade de vinagre na mesma quantidade de água e aplique no couro cabeludo com algodão entre os intervalos em que lava a cabeça. Outra forma de utilizá-lo é aplicar o vinagre depois de lavar a cabeça, no ultimo enxágüe.

Nenhum comentário: